Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Animações seguem em produção mesmo com pandemia do coronavírus

Os Simpsons e Big Mouth continuaram com os trabalhos

Redação Publicado em 26/03/2020, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Enquanto as estreias e produções do cinema e das séries foram paralisadas por causa do coronavírus, as animações não sofreram muito impacto. De acordo com o THR, as equipes dos projetos animados encontraram alternativas dentro do trabalho durante a quarentena. 

A Fox começou a utilizar a ferramenta Toon Boom para manter o andamento de Os Simpsons, Family Guy, Bob’s Burgers e Duncanville, como aponta o site. Em Bless the Harts, a criadora Emily Spivey faz as discussões de edição pelo Skype e os atores fazem as narrações com microfones de alta qualidade pelo Zoom - as vozes gravadas são alteradas na pós-produção.

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy previu coronavírus antes de Os Simpsons; entenda

Com as animações da Netflix o processo é bem semelhante, a equipe de escritores de Family Guy se reúnem no Zoom e as leituras de mesa de Big Mouth são feitos de forma virtual.

O showrunner de Family Guy, Rich Appel, disse que é "uma experiência nova e estranha". Ele completa: “Se um programa é suspenso, provavelmente centenas de pessoas não vão ser pagas. Isso envolve artistas, diretores, roteiristas e outros membros da produção. Felizmente, a animação é um gênero adequado para trabalhar de casa”.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais

Enquanto as animações seguem com certo saldo positivo, o coronavírus pode custar mais de R$ 22 bilhões à indústria cinematográfica mundial.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?