Antes de Corra!, Daniel Kaluuya ganhou fama por Black Mirror, da Netflix; entenda
Vencedor do Oscar, Daniel Kaluuya teve um papel importante antes de ser convidado para estrelar Corra!, de Jordan Peele
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Não há como não associar a imagem de Daniel Kaluuya a Corra! (2017), longa de Jordan Peele considerado o trabalho mais importante e reconhecido do astro. No entanto, o ator alcançou a fama por outro papel: o de Bing em um episódio da série Black Mirror (2011).
O ator participou de Fifteen Million Merits, segundo episódio da primeira temporada de Black Mirror. Ele se passava em um futuro distópico no qual as pessoas eram obrigadas a pedalar bicicletas ergométricas para gerar energia. Para tentar sair dessa realidade, precisavam participar de um show de talentos de calouros.
+++ LEIA MAIS: Idris Elba ou Daniel Kaluuya: quem deveria ser o próximo James Bond?
O episódio logo foi visto pelo diretor Jordan Peele, quem achou a atuação de Kaluuya impressionante, e, assim, ofereceu-lhe o papel que mudaria sua vida: o de Chris Washington no filme de terror Corra!.
Após isso, o astro se tornou conhecido mundialmente, e participou de diversas produções de sucesso. Conseguiu integrar o MCU e atuou ao lado de Chadwick Boseman ao dar vida a W’Kabi em Pantera Negra (2018).
Além do carinho do público, Kaluuya também é querido pelos críticos e chegou ao Oscar. Na cerimônia de 2021, o ator ganhou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela performance como Fred Hampton no drama histórico sobre os Panteras Negras, Judas e o Messias Negro (2021).
Se o show de talentos do episódio de Black Mirror fosse real, Kaluuya teria vencido. De qualquer maneira, o ator conseguiu mostrar ao mundo seu potencial na atuação, e, com certeza, impressionará mais uma vez.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme
As informações são do Cheat Sheet.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL