Peça usa as canções do grupo inglês para contar a história de uma jovem que busca o sucesso como cantora
A estreia do musical Viva Forever! irá ocorrer apenas na terça-feira, 11 de dezembro, mas a produção da peça já começou a receber o dinheiro investido. Há poucos dias das cortinas subirem em Londres, já foram arrecadados R$ 13,32 milhões, de acordo com o jornal inglês The Independent .
Spice Girls: uma carreira em fotos.
Bastante aguardado, o musical foi amplamente divulgado desde junho – algo que pode explicar tamanha expectativa. E, neste meio tempo, as Spice Girls fizeram uma nova aparição juntas, como grupo, na bela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.
O texto da peça, assinado pela escritora e comediante Jennifer Sounders, não é baseado na vida das “garotas apimentadas” inglesas, mas usará as músicas do grupo para embalar a aventura de uma jovem, filha de uma mãe superprotetora, que tenta a sorte como cantora em um show de talentos na televisão, acompanhada por três amigas. Na história, a protagonista é colocada contra a parede e deverá abandonar as companheiras para conseguir o tão desejado sucesso. A produção do musical é de Judy Craymer, responsável por Mamma Mia!.
De acordo com o também inglês The Mirror, cada uma das Spice Girls – Victoria Beckham, Emma Bunton, Melanie C, Melanie B e Geri Halliwell – pediram cerca de R$ 16,6 milhões para autorizar o musical.