Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Antes de Matrix, Keanu Reeves teve uma banda e abriu show de David Bowie

O jovem Reeves tocava baixo na Dogstar, banda grunge dos anos 1990

Redação Publicado em 08/07/2019, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Neo em Matrix e David Bowie (Foto 1: Reprodução e Foto 2: AP)
Keanu Reeves como Neo em Matrix e David Bowie (Foto 1: Reprodução e Foto 2: AP)

Keanu Reeves é hoje um dos atores mais reconhecidos do cinema e uma das pessoas mais queridinhas da internet. Em filmes como Bill e Ted, Matrix, e John Wick, consagrou-se na área de atuação. 

Mas o que muita gente não lembra é que esse não é o único talento de Reeves. Além de arrasar em blockbusters, o ator sabe tocar baixo, e chegou a ter uma banda grunge, Dogstar, durante a década de 1990, época em que praticamente morava em hotéis e andava de motocicleta pelos EUA. O grupo chegou a lançar dois discos, Our Little Visionary (1996) e Happy Ending (2000) - o primeiro sendo uma estreia exclusiva no Japão. 

+++ LEIA MAIS: 11 provas de que Keanu Reeves é o cara mais gente boa do mundo dos famosos

Dogstar não foi um sucesso internacional e teve pouco tempo de existência. Mas, durante os anos em que esteve ativa, mas teve algum reconhecimento - e em 1995 tocaram com Bon Jovie David Bowie!

Rob Mailhouse, companheiro de banda de Reeves, relembrou o acontecido. “Eu lembro de receber uma ligação de nosso agente, e ele estava completamente ‘vocês não vão acreditar, mas David Bowie pediu para vocês abrirem!’. Ele foi um cavalheiro - tudo que você imaginaria que ele seria. O melhor artista. [...] Ele disse ‘ei, ouvi a música de vocês. Incrível.”

Sobre Bon Jovi, a relação foi mais próxima: ambas bandas foram expulsas do hotel em que estavam, e realocadas. “Tínhamos uns dias a toa, então ficávamos lá sentados, jogando tênis e bebendo vinho com Bon Jovi.”

No final, Dogstar fez sucesso, mas nada realmente estrondoso. E para Keanu, isso é o que deveria ter acontecido, mesmo. “Acho que se a gente fosse melhor, teria ajudado”, brincou em uma entrevista à GQ. 

Veja Reeves e Bowie juntos:


+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"