Origem do personagem é revelada nas HQs A Ascensão de Thanos
Thanos é o maior (e mais popular) supervilão do Universo Cinematográfico da Marvel. Em Vingadores: Ultimato (2019), foi necessário reunir quase todos os super heróis existentes para conseguir derrotar o Titã Louco - fator decisivo para Josh Brolin aceitar o papel.
Antes de se tornar o mais temido e poderoso vilão do MCU, Thanos foi um dos personagens mais pacíficos quando surgiu nos quadrinhos da Marvel. Segundo o ScreenRant, a história da origem do personagem é contada em A Ascensão de Thanos, de Jason Aaron e Simone Bianchi, mostra a gentileza de Thanos na juventude.
Segundo a descrição das HQs, o público descobre como “uma jornada de amor verdadeiro pode gerar um rio de sangue capaz de alterar não apenas a vida de um garoto, mas também a galáxia e a natureza do próprio Universo Marvel”.
De acordo com o ScreenRant, os quadrinhos mostram a parte da infância e juventude de Thanos. Criado em Titã, uma das luas de Saturno, ele nasceu com um gene Deviante e, por isso, tinha a tonalidade roxa na pele. Quando nasceu, a própria mãe tentou matá-lo por acreditar que se tratava de um monstro, e algumas lembranças desse trauma o assombravam em sonhos. Mesmo assim, não odiava a mãe e a visitava regularmente no asilo onde foi internada.
A aparência também gerou dificuldades para amizades. Nessa época, Thanos tinha uma personalidade tímida, educada e despretensiosa, além de ser muito inteligente e dedicado à arte. Com o passar do tempo e a vivência de novos traumas e preconceitos, o Titã sucumbiu à vilania e se tornou a ameaça conhecida nos filmes de Vingadores.
+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL