Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Antes do coronavírus, Disneylândia só fechou três vezes: conheça os motivos

O complexo de parques de diversão interrompeu as atividades para evitar a transmissão do vírus entre funcionários e visitantes

Redação Publicado em 13/03/2020, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)

Recentemente, a Disneylândia, da Califórnia e Paris, e o Walt Disney World, de Orlando, anunciaram que fecharão as portas dos parques até o final do mês de março para ajudar na contenção do coronavírus, que avançou para a categoria de pandemia na última quarta-feira, 11. 

+++ LEIA MAIS:  Robert Downey Jr. revela que foi preso por fumar maconha na Disney

Apesar de não apresentar nenhum caso confirmado nos estabelecimentos, o Disneyland Resort afirmou, por meio de um post no Twitter, que a medida visa proteger os visitantes e dos funcionários da doença. 

Além disso, a empresa garantiu o reembolso ou reagendamento das viagens marcadas e o salários dos funcionários, os quais trabalharão de casa durante o período de pausa.

O complexo de parques de diversão da Disney é um dos pontos turísticos mais adorados da cultura pop e é conhecido pelas atrações inovadoras e a qualidade de funcionamento das unidades da corporação de entretenimento.

+++ LEIA MAIS: Detalhe em parque da Disney indica que Demolidor agora faz parte do MCU; entenda

E, antes da transmissão descontrolada do covid-19, o local só foi fechado três vezes desde a inauguração do primeiro parque, em 1955. Segundo o The New York Times a Disneylândia interrompeu as atividades pela primeira vez em homenagem à morte do presidente John F. Kennedy, em 1963.

Anos mais tarde, o parque fechou as portas novamente por causa do terremoto de Northridge, em 1994, e o atentado às Torres Gêmeas e ao Pentágono, no dia 11 de setembro.

Os Estados Unidos implantou diversas medidas para evitar a transmissão do vírus pelo país, segundo o site Screen Rant. Escolas e universidades tiveram as aulas canceladas, filmagens e estreias foram interrompidas e aeroportos pararam as operações que têm como destino a Europa, com exceção do Reino Unido.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA