Morte do cantor do Nirvana completou 25 anos na última semana
Na última sexta, 5, completaram-se 25 anos desde o suicídio de Kurt Cobain. O líder do Nirvana morreu aos 27 anos de idade, deixando a esposa, Courtney Love, e a filha (na época com quase 2 anos), Frances Bean.
Durante boa parte de sua vida, Kurt lutou contra a depressão. Courtney reveleou, na época de sua morte, diversas tentativas de suicídio do músico, e pessoas próximas a ele o descreviam como solitário e taciturno - e boa parte de suas músicas refletiam isso.
Frances cresceu sem nunca realmente conhecer Kurt. Tudo que ela soube foi através de histórias contadas pela mãe e por seus familiares. Diversas vezes, já falou sobre os lados negativos de crescer sem o pai. Mas, além disso, tenta lutar contra o suicídio.
Em seu Instagram, a garota usou a data para fazer um apelo a seus seguidores. “Se você está tendo problemas com sua saúde mental e precisa falar com alguém, por favor, não tenha medo de procurar seus amigos, vizinhos, pais, conselheiros, professores, ou até mesmo estranhos na internet. Precisar de ajuda não é uma fraqueza. Vamos acabar com o estigma e com a vergonha em relação à saúde mental", escreveu
Ela também compartilhou o número da linha de prevenção de suicídio. No Brasil, é o CVV, ou 188 no telefone.
Além da mensagem, a garota ainda compartilhou uma foto de Kurt Cobain, de terno e chapéu, ainda criança. A idade certa não foi revelada, mas estima-se que ele tinha entre 3 e 4 anos na imagem.
Veja a foto abaixo: