O rapper está esperando veredicto sobre acusações de agressão na Suécia, em julho de 2019
Dias antes de um juiz sueco dar o veredicto sobre as acusações de agressão contra A$AP Rocky, o rapper fez o primeiro show depois de ser liberado da prisão, no começo de agosto.
No domingo, 11, durante o show no Real Street Festival, em Anaheim, Califórnia, o artista falou sobre a sua prisão:
"Vocês todos sabem que eu estou feliz em estar aqui agora, mas eu quero falar isso: quando eu estava fora - segura o mosh, por favor, esse é um momento sentimental! - o que eu vivi foi loucura… Foi uma experiência assustadora e humilhante, mas estou aqui agora. Deus é bom. Pessoas que não dão a mínima para mim sentiram simpatia. As pessoas estavam rezando por mim. Aquilo me ergueu quando meus espíritos estavam para baixo. Eu não consigo agradecer o suficiente, mano. Aquilo foi louco. Hip Hop nunca pareceu tão forte com todos juntos."
O show contou com a participação de Tyler, the Creator, que aparece no vídeo perto da marca dos 13 minutos. O artista cantou "Who Dat Boy"e "Earfquake. YG e A$AP Ferg também convidados.
Rocky foi preso em 2 de Julho deste ano, condenado por agressão. O artista e outros dois homens atacaram, nas ruas de Estocolmo, um homem de 19 anos chamado Mustafa Jafari.
O rapper alegou inocência, declarando que foi um ato de autodefesa. Após um longo julgamento, Rocky e os outros dois homens foram liberados e o veredicto, adiado. A decisão final da justiça é esperada para quarta-feira, 14.
Muitos amigos de Rocky e dos outros homens defenderam os acusados após a prisão. Tyler, the Creator, por exemplo, disse que nunca mais viajaria para a Suécia. Até o presidente norte-americano, Donald Trump, usou o Twitter para dizer que ligaria para o Primeiro Ministro da Suécia, Stefan Löfven, para achar alguma maneira de ajudar A$AP Rocky.
LEIA MAIS: EUA ameaçou prejudicar relações com a Suécia se A$AP Rocky não fosse liberado logo
"Acabei de falar com Kanye West sobre a prisão de seu amigo, A$AP Rocky (…)Muitas pessoas gostariam que isso fosse resolvido rapidamente," tweetou Trump.
+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019