Diretor apresentou 'Killers of the Flower Moon' novo filme com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro
Martin Scorsese voltou ao Festival de Cannes desde 1985, desta vez para apresentar Killers of the Flower Moon novo filme com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons, além da atriz de origem indígena Lily Gladstone.
Após a exibição do filme, o diretor foi aplaudido durante nove minutos, um recorde no Festival.
"Obrigado a vocês. Obrigado aos Osage (povo indígena retratado no longa), a todos os envolvidos com o filme. Meus velhos amigos Bob e Leo, Jesse e Lily. Rodamos este filme há alguns anos em Oklahoma," declarou Scorsese ao final da sessão diante da plateia (via Uol Splash).
Ambientado nos anos 20, Killers of the Flower Moon mostra um assassino em série que ataca nativos americanos de Oklahoma em busca de petrólio.
O filme também mostra a situação da tribo Osage, dona de uma terra rica em petróleo, que se vê afetada repentinamente por assassinatos misteriosos e desaparecimentos.
O longa foi produzido pela Paramount e contou com um orçamento de e US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão), foi adquirido pela Apple, que concordouem lançá-lo nos cinemas antes de disponibilizá-lo em sua plataforma de streaming.
Confira o trailer abaixo: