Segundo o Daily Star, a banda lançará um álbum "artístico" em novembro, seguido por um "mais popular" em 2020
Segundo o jornal britânico Daily Star, o Coldplay lançará um disco "experimental" em novembro deste ano, seguido por um trabalho "mais popular", que será divulgado em 2020.
A banda, cujo último álbum foi o aclamado A Head Full Of Dreams, de 2015, deve imitar um padrão semelhante ao lançamento de Ghost Stories, em 2014, projetando um álbum mais "artístico" e, posteriormente, um álbum "convencional".
“O primeiro é o lado mais experimental do Coldplay, e eles provavelmente não farão turnê até 2020, quando o próximo chegar”, revelou a coluna publicada na última terça, 8.
Em entrevista para o NME, Matt Whitecross, diretor do documentário da banda A Head Full Of Dreams, comentou sobre o novo material do Coldplay, dizendo: "Goste da banda ou não, cada projeto deles é uma experimentação diferente. Assim como o Radiohead."
"Eles estão sempre se desafiando e querendo surpreender as pessoas - é por isso que trabalham com pessoas como Brian Eno", continuou Whitecross. "Nesse sentido, tenho certeza de que qualquer coisa que eles façam a seguir surpreenderá as pessoas."
Enquanto isso, o Coldplay está entre os rumores do line-up do festival Glastonbury 2020.