Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / MÚSICA

Após acusações de assédio, Beyoncé não cita Lizzo em música

O nome de Lizzo também foi retirado do telão durante a faixa "Break My Soul"

Redação Publicado em 02/08/2023, às 12h21 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé e Lizzo (Foto: Getty Images)
Beyoncé e Lizzo (Foto: Getty Images)

Beyoncé deixou de mencionar Lizzo na letra da "Break My Soul" em seus shows da turnê Renaissance. Na noite de ontem, 1, em Foxborough nos Estados Unidos, o nome de Lizzo também não apareceu no telão. 

A cantora pronúncia "Badu" três vezes no tempo da música. Uma referência a cantora Erykah Badu, que relatou estar sendo plagiada por Beyoncé. Confira o momento abaixo: 

Responsável por hits como "About Damn Time," "Truth Hirts" e "Good as Hell," Lizzo recebeu acusações de assédio sexual e gerência de ambiente de trabalho hostil por três ex-dançarinos, segundo informações da NBC News.

Os três artistas, identificados como Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, iniciaram ação judicial em Los Angeles. As acusações dizem que Lizzo teria obrigado um deles a tocar uma pessoa nua em uma boate de Amsterdam.

+++LEIA MAIS: Lizzo quer desistir da música por comentários do corpo dela: 'Odeio o mundo'

Além disso, a cantora teria supostamente acusado os funcionários de trabalhar sob efeito de bebida alcoólica e feito testes "torturantes." Uma das supostas vítimas também alegaram como Lizzo criticou ganho de peso com agressão verbal - e demissão por gravar reunião por questões de saúde.

Em declaração, Ron Zambrano, advogado dos três ex-dançarinos da artista, criticou a condução profissional. "A natureza impressionante de como Lizzo e sua equipe de gestão trataram seus artistas parece ir contra tudo o que Lizzo defende publicamente, enquanto em particular ela envergonha os dançarinos e os rebaixa de maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes."

+++LEIA MAIS: Lizzo homenageia ativistas em discurso poderoso no People's Choice Awards 2022

Outro nome citado nas acusações é Shirlene Quigley, capitã da equipe de dança de Lizzo. Ela foi atribuída a tentativa de doutrinar dançarinos. Quigley teria simulado sexo oral, criticado quem fez sexo antes do casamento e zoado virgindade de uma das dançarinas, além de supostamente dizer fantasias sexuais de forma inapropriada.

Até o momento, Lizzo não se pronunciou sobre as alegações feitas por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez.

+++LEIA MAIS:The Mandalorian: Lizzo celebra participação especial na franquia de Star Wars: 'Chorei o dia todo'