Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Após mastectomia, Angelina Jolie anuncia retirada dos ovários para evitar câncer

A atriz espera encorajar outras mulheres a realizarem o procedimento

Redação Publicado em 24/03/2015, às 12h03 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie - Vince Bucci/Ap
Angelina Jolie - Vince Bucci/Ap

Em artigo publicado nesta terça-feira, 24, no The New York Times, Angelina Jolie anunciou que se submeteu a um procedimento cirúrgico para retirar os ovários. A cirurgia tem como objetivo prevenir o câncer nos órgãos. No texto com o título "Angelina Jolie Pitt: Diário de uma Cirurgia", a estrela de Hollywood fala abertamente sobre o processo cirúrgico.

Independente e Durona: Angelina foi capa da Rolling Stone EUA em 2003; relembre.

Há dois anos, Angelina realizou uma dupla mastectomia preventiva, retirando o tecido mamário, evitando a doença que matou a mãe, a avó e uma tia de dela. Agora, aos 39 anos, a atriz se submeteu ao procedimento para realizar a remoção dos ovários e das trompas de Falópio. "Estive planejando isto durante algum tempo. É uma operação menos complexa do que a mastectomia, mas seus efeitos são mais severos. Coloca a mulher em uma menopausa forçada", diz ela no texto.

Assim como no primeiro procedimento, Angelina afirmou que a decisão de tornar a história pública foi para que "outras mulheres em risco conheçam as opções que existem". Testes adicionais descartaram qualquer tumor em estágio avançado, mas ela escolheu seguir as orientações dos médicos e remover os ovários e as trompas como forma de prevenção.

Conheça dez celebridades que seguiram a carreira dos pais.

"Há dois anos escrevi sobre minha escolha de submeter-me a uma dupla mastectomia preventiva. Um simples teste de sangue revelou que eu tinha uma mutação genética com um risco estimado de 87% de sofrer câncer de mama e 50% de câncer de ovários. Perdi a minha mãe, minha avó e minha tia assim", explicou. "Sei que meus filhos nunca terão que dizer: 'Minha mãe morreu de câncer nos ovários”, finaliza.