A banda se manifestou após a viúva afirmar que recebeu uma oferta "vilmente baixa" para vender o patrimônio do vocalista
Após Vicky Cornell processar o Soundgarden por oferecer um valor "vilmente baixo" para comprar o patrimônio de Chris Cornell, os músicos Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd se manifestaram e afirmaram que estão "confiantes de que a clareza aparecerá no tribunal". (Via NME).
“A oferta de compra que foi exigida pelo patrimônio [de Cornell] foi grosseiramente descaracterizada e estamos confiantes de que a clareza virá no tribunal. Todas as ofertas para comprar nossas participações não foram solicitadas e foram rejeitadas de imediato."
Os integrantes da banda também falaram sobre o legado do Soundgarden e o processo para a conclusão do último disco do grupo.
“Sendo uma banda do estado de Washington desde 1984, temos orgulho do legado musical, do trabalho e da carreira do Soundgarden. Estamos ansiosos para concluir o disco final do Soundgarden.”
+++LEIA MAIS: Vicky, viúva de Chris Cornell, diz que morte do músico era evitável
Anteriormente, Marty Singer, advogado de Cornell, afirmou para a Rolling Stone EUA: “A declaração da banda de que essa disputa não é sobre dinheiro é absurda e hipócrita. Claro que se trata de dinheiro e ganância deles. Eles receberam uma oferta de terceiros para comprar apenas uma parte da participação deles por US$ 16 milhões, no entanto, ofereceram comprar a participação de Chris por meros US$ 278 mil."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
https://www.youtube.com/watch?v=rL98dgoLdFI