Produtor do serviço de streaming explicou que temas envolverão romance e comédia
Black Mirror: Bandersnatchcausou furor ao criar uma experiência interativa para o espectador. Ao longo da história, diversas opções de desenvolvimento são apresentadas, e cada uma resulta em um final.
O longa foi bem recebido pelo público e pela crítica, e apresentou um novo modo de storytelling para o público adulto - o estilo já era usado em animações infantis da Netflix - o que gerou expectativas para continuações e desdobramentos.
O sucesso foi tanto que animou a produção do serviço de streaming a lançar mais títulos no estilo. Segundo o Variety, Todd Yellin, Vice-Presidente de Produção da Netflix, falou em um evento em Mumbai, na Índia, que a próxima aposta do serviço será justamente em filmes interativos.
“Foi um grande sucesso aqui na Índia, e é um grande sucesso no mundo todo. E nós percebemos [que] storytelling interativo é algo que queremos apostar. Vamos investir nisso, então esperem ver mais histórias interativas nos próximos um ou dois anos”, explicou Yellin.
Mas enquanto Bandersnatch conta uma história de terror, o produtor acredita que os enredos de novas produções possa ir muito além disso. “Não precisa ser ficção cientifica, e não necessariamente vai ser sombrio. Poderia ser uma comédia. Poderia ser um romance, onde a audiência escolhe se a menina vai sair com um ou com outro.”