Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Após ter “música do ano” para Obama, Kendrick Lamar agradece: “Isso é bacana”

“How Much A Dollar Cost?”, faixa do aclamado To Pimp a Butterfly, foi a favorita do presidente norte-americano no ano

Rolling Stone EUA Publicado em 11/12/2015, às 12h06 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o rapper da Califórnia Kendrick Lamar - Susan Walsh/Owen Sweeney/Montagem/AP
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o rapper da Califórnia Kendrick Lamar - Susan Walsh/Owen Sweeney/Montagem/AP

Esta semana, o rapper de Compton (Califórnia) Kendrick Lamar teve uma de suas músicas escolhidas como a favorita do ano para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Agora, em vídeo publicado no site do TMZ, Lamar agradece a lembrança: “Isso é bacana”.

As melhores canções de hip-hop dos anos 1990 segundo os leitores da Rolling Stone.

O rapper estava andando em um aeroporto na última quinta-feira, 10, quando é abordado pelo repórter. Além de comentar a escolha do presidente, o jornalista começa a questionar especificamente sobre a canção escolhida por Obama, “How Much A Dollar Cost?”. “Ajude quantas pessoas você puder, cara”, respondeu Lamar. “Se você quiser viver para sempre.”

A faixa atmosférica e hipnótica escolhida por Obama – que traz um gancho de James Fauntleroy e uma participação de Ronald Isley, do Isley Brothers – é o centro emocional do aclamado álbum To Pimp a Butterfly (2015). “É uma história real”, disse Lamar ao MTV News. “Estes momentos da minha vida são muito mais profundos do que entregar um dólar a alguém.”

Kendrick Lamar faz vibrante performance de “Alright”; assista.

“Estes são, na verdade, momentos de integridade, de ter condições de conversar com alguém”, acrescentou o rapper, sobre “How Much a Dollar Cost”, na mesma entrevista. “Eu conversar com [esta pessoa desabrigada] foi simplesmente um ‘muito obrigado’ do universo. E eu senti Deus falando através dele.”

Além de ter sido escolhido pelo presidente e aclamado por David Bowie, Lamar domina indicações para premiação do Grammy 2016. O rapper concorre às honrarias nas categorias Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Melhor Videoclipe (este, ao lado de Taylor Swift) – veja mais aqui.