Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Apple fecha acordo com representantes de Eminem

Concordata entre as partes conclui julgamento sobre a venda não autorizada de músicas do cantor na loja virtual iTunes

Da redação Publicado em 03/10/2009, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Um acordo entre a Apple e representantes do rapper Eminem selou a disputa judicial, aberta na última semana, sobre a venda não autorizada de músicas do cantor na loja virtual iTunes. A informação é da agência Associated Press.

Sem dar detalhes da concordata, o advogado da editora Eight Mile Style, responsável pelas canções do artista, contou apenas que tudo foi resolvido na noite da última quinta-feira, 1º de outubro.

A princípio, a ação contra a megacorporação e a gravadora Aftermath Records reclamava pelos direitos autorais de 93 músicas de Eminem colocadas para download. A editora declarou que o contrato com Aftermath Records não autorizava a gravadora a fechar uma parceria à parte com a Apple para vendar as faixas digitalmente.

No primeiro julgamento, em 24 de setembro, a Eight Mile pedia milhões de dólares de indenização, em referência ao valor que não recebeu pela venda das músicas. O advogado da Apple e da Aftermath ainda não se pronunciaram sobre o acordo.