Segundo o diretor James Wan, Jason Momoa queria explorar uma parte nunca vista antes nos cinemas, apenas nos quadrinhos de Aquaman
Marcado para chegar nos cinemas brasileiros em 20 de dezembro de 2023 nos cinemas brasileiros, Aquaman 2: O Reino Perdido mostra uma nova fase para Arthur Curry (Jason Momoa): ele virou pai — e a ideia foi do próprio ator.
Durante entrevista ao Screen Rant, James Wan, diretor dos dois filmes do herói, comentou como a paternidade é um dos principais temas da produção. Segundo ele, Momoa queria explorar como o personagem dele agiria como um pai em Aquaman 2.
+++LEIA MAIS: Aquaman 2: James Wan explica pouco tempo de tela para Amber Heard
"Gosto de dizer que Aquaman (2018) e Aquaman 2: O Reino Perdido (2023) funcionam como a parte 1 e a parte 2. Foi assim que abordei filosófica e emocionalmente," explicou. "Isso significa que quando chegamos ao final do primeiro filme, essa é apenas a primeira metade da jornada de Arthur para mim. Eu senti como se ainda houvesse a segunda metade de sua jornada."
"No primeiro filme, ele estava meio perdido e procurando o lugar dele no mundo. No final do primeiro filme, ele descobriu quem é e finalmente tem uma visão e um objetivo de onde precisa estar e o que quer fazer," continuou o cineasta. "Podemos ver isso agora no segundo, e isso basicamente significa que ele é o Rei da Atlântida. Ele tem deveres por ser o rei da Atlântida; ele tem o estresse de governar uma nação inteira."
+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Ingressos para O Reino Perdido já estão à venda
Em seguida, James Wan falou sobre os novos desafios que o personagem enfrenta no segundo filme da franquia: "Ao mesmo tempo, ele também tem deveres paternais. Intercalamos com ele trocando fraldas; lidar com chegar em casa tarde da noite e acordar o bebê. Esse contraste foi o que Jason inicialmente nos apresentou, e eu realmente adoro isso porque ele realmente se preocupa com o destino de seu personagem no segundo filme."
Eu realmente respeito isso e adoro essa ideia, então é nessa direção que estamos indo. E, novamente, era assim que a história em quadrinhos era. Nos quadrinhos, ele e Mera são Rei e Rainha da Atlântida [respectivamente] e têm um filho juntos. E então, de alguma forma, Arraia Negra entra em tudo isso.