A Loureedia phoenixi foi encontrada no Irã e as manchas no corpo renderam a comparação ao filme do Palhaço do Crime
Uma nova espécie de aranha foi descoberta na província de Alborz, Irã. O novo aracnídeo foi batizado em homenagem a Joaquin Phoenix, ganhador de Oscar por Coringa (2019). As informações são da Revista Galileu.
Chamado de Loureedia phoenixi (com o segundo nome sendo uma alusão a Phoenix) , o aracnídeo tem marcas brancas e uma mancha vermelha, que os pesquisadores associaram com a maquiagem do Palhaço doCrime.
+++ LEIA MAIS: Arte coloca todos os atores de Coringa juntos em pôster; veja
O aracnólogo e taxonomista Alireza Zamani, decano da Universidade de Turku, Finlândia, viu a nova espécie pela primeira vez em uma foto nas redes sociais e decidiu abrir buscas na natureza para catalogá-la. O cientista, além de ter coletado dois espécimes da aranha do norte do Irã, também arranjou vários registros fotográficos feitos por outros pesquisadores.
+++ LEIA MAIS: Pôster coloca o Batman do Robert Pattinson no universo do Coringa de Joaquin Phoenix
As aranhas do gênero Loureedia tem um ciclo de vida bizarro. Enquanto os ovos não chocam, as fêmeas começam a preparar o corpo para que ele seja facilmente digerido pelos filhotes. Então, quando os filhotes nascem, a mãe inicialmente os alimenta com comida regurgitada; depois, quando o corpo dela fica deteriorado o bastante, as aranhas-bebê passam a se alimentar dela até estarem aptas para explorar seu habitat em busca de presas.
Matrifagia é o nome desse comportamento, que aumenta as chances dos filhotes sobreviverem. Aliás, o nome Loureedia também é uma homenagem a um famoso: no caso, a Lou Reed, guitarrista do Velvet Underground.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO