Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / MUSICAL

Ariana Grande responde a comentários sobre mudanças na voz em ‘Wicked’

Cantora falou sobre as críticas que recebeu por sua atuação no filme e as dificuldades enfrentadas com a mídia desde o início de sua carreira

Ariana Grande / Foto: Norman Jean Roy
Ariana Grande / Foto: Norman Jean Roy

Em recente entrevista à Vanity Fair, a cantora e atriz Ariana Grande falou abertamente sobre as críticas que vem recebendo por sua voz mais suave e leve durante e após as filmagens de Wicked, adaptação musical em que interpreta Glinda, a Bruxa Boa. A produção, que levou quase dois anos para ser finalizada, fez com que Ariana precisasse adaptar sua voz ao personagem, algo que gerou reações negativas nas redes sociais.

Há uma parte do mundo que não entende o que é preciso para transformar sua voz, seja cantando, adotando um novo sotaque ou fazendo a voz de um personagem.

Quando é um ator homem que faz isso, é elogiado... ‘Oh, ele estava tão imerso no papel’. E isso é parte do trabalho. História antiga: ser mulher nessa indústria. Você é tratada de forma diferente e colocada sob uma lupa que algumas pessoas não estão.

+++ LEIA MAIS: Ariana Grande detalha relação de "Yes, And?" com novo disco

As críticas à sua voz chegaram ao ápice quando um trecho de sua participação no podcast Podcrushed, de Penn Badgley, viralizou. No clipe, Ariana muda de registro vocal várias vezes, o que provocou comentários nas redes sociais. Na época, a cantora usou o TikTokpara responder:

Eu mudo intencionalmente a colocação vocal (alta/baixa) dependendo de quanto estou cantando. Sempre fiz isso. Tchau.

Ariana também revelou que, embora as críticas tenham sido difíceis, ela tem orgulho de seu trabalho no filme. “Parte do motivo pelo qual eu quis responder [no TikTok] é porque eu realmente me orgulho do meu esforço e de ter dado 100% de mim mesma, incluindo meu físico, para esse papel. Estou orgulhosa disso e quis protegê-lo,” disse a artista à Vanity Fair.

A cantora também comentou sobre os tabloides: “Sinceramente, tive que trabalhar muito para conseguir durar tanto tempo e curar certas partes do meu relacionamento com a fama e com o que eu faço por causa desses tabloides que tentam me destruir desde os 19 anos. Mas sabe de uma coisa? Tenho 31 anos e não sou uma pessoa perfeita, mas sou definitivamente profundamente boa, e tenho orgulho de quem estou me tornando. Nunca deixarei tabloides desonestos e malignos arruinarem minha vida ou minha percepção do que é real e bom.”

Wicked: estreia adiantada no Brasil em 21 de novembro de 2024

A primeira parte do filme 'Wicked' estreia nos cinemas brasileiros em 21 de novembro de 2024.