OPINIÃO

Ariana Grande pede para gravadoras pagarem terapia para artistas jovens: ‘Não-negociável’

Durante participação em podcast, Ariana Grande relembrou os problemas que passou quando começou a ser famosa aos 19 anos

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 10/02/2025, às 16h28
Ariana Grande (Foto: Robin L Marshall/WireImage)
Ariana Grande (Foto: Robin L Marshall/WireImage)

Cantora conhecida por músicas como "Everyday," "we can’t be friends (wait for your love)," "the boy is mine" e "7 Rings," Ariana Grande fez um apelo para gravadoras e estúdios pagarem terapia para artistas jovens e em ascensão.

Em participação no podcast WTF with Marc Maron, que foi lançado no mesmo período no qual Grande teve um encontro foto com a atriz brasileira Fernanda Torres, ela discutiu a experiência de lidar com fama e sucesso muito jovem, com todos os olhares da mídia voltados para a vida pessoal e corpo dela.

"Eu tinha 19 anos quando todo esse absurdo começou a acontecer comigo, e é apenas uma peça maluca do quebra-cabeça. É algo que você trabalha tanto para tentar entender, e nunca fará sentido para mim," afirmou. "Eu simplesmente amo arte e é tudo com o que me importo, então é estranho que isso seja parte disso..."

Começou quando eu era tão jovem com meu corpo ou rumores sobre meus relacionamentos, ou sobre meu time, ou sobre minha mãe, ou sobre pessoas que amo. Simplesmente não havia limite.

Em seguida, a atriz e cantora relembrou como ficou em uma situação "impossível de navegar" - e justamente por isso escolhe falar sobre o assunto em toda oportunidade. "É tão importante que essas gravadoras, esses estúdios, esses estúdios de TV, essas grandes produtoras tornem isso parte do contrato quando você assina para fazer algo que vai mudar sua vida dessa forma, nessa escala," comentou. "Você precisa de um terapeuta para consultar várias vezes por semana."

Então, Ariana Grande explicou como grandes estúdios e gravadoras têm a consciência da mudança de vida que fama e sucesso trazem para os seres humanos, e que isso pode "impactar as pessoas de forma negativa." Ou seja, essas empresas, para a artista, "deveriam ser responsáveis ​​por protegê-lo disso."

"Quando essas pessoas são escaladas para esses papéis transformadores de vida, ou quando conseguem aquele contrato com uma gravadora, quando conseguem aquele momento, isso não deveria ser negociável no contrato," continuou. "Porque para ser um artista, você é uma pessoa vulnerável com o coração na manga."

Então, a mesma pessoa que deve fazer arte é a mesma pessoa que não deve lidar com essa merda. Eu amo muito [minha terapeuta]. Fazemos um ótimo trabalho!

+++LEIA MAIS: Ariana Grande sobre encontro com Fernanda Torres: ‘Quase colapsei!’

+++LEIA MAIS: Ariana Grande explica por que exigiu contrato igual ao de Cynthia Erivo para 'Wicked'

+++LEIA MAIS: Ariana Grande diz que 'não me vejo' de volta à música 'tão cedo'; entenda

+++LEIA MAIS: Ariana Grande fala sobre papel em "Wicked" e dá spoiler sobre novo álbum deluxe

+++LEIA MAIS: O álbum de Ariana Grande que a ajudou a lidar com depressão após morte de Mac Miller