Arlindo Cruz faz tratamento com base do óleo de cannabis

Sambista sofreu um AVC em 2017 e desde então passa por cuidados médicos

Redação

Publicado em 09/11/2022, às 15h58 - Atualizado às 15h59
Arlindo Cruz e filho Arlindinho (Foto: reprodução / Instagram)
Arlindo Cruz e filho Arlindinho (Foto: reprodução / Instagram)

Arlindo Cruzestá fazendo um novo tratamento à base de óleo de cannabis. O cantor sofreu um AVC em 2017 e desde então se afastou dos palcos. Babi Cruz, sua esposa, afirmou que Arlindo está experimentando novos medicamentos e tem apresentado melhoras (via O Globo).

"O tratamento já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muito esperançosos", disse a mulher do cantor, compartilhando um vídeo dele tomando sol no perfil do Instagram do sambista, completando: "Essa vitória é nossa". 

Em agosto, Flora Cruz, filha do cantor, contou como é a rotina do pai em entrevista ao Extra.

— Encaixamos nossa rotina à dele. Não abrimos mão dos momentos juntos. Tenho certeza de que meu pai está vivo pelo amor que tento passar a ele, nosso e dos fãs, mostrando fotos e vídeos — descreve Flora.

Arlindo será o homenageado do Império Serrano no carnaval de 2023. "Lugares de Arlindo" é o enredo que a Verde e Branco vai levar para a Avenida. 


Filho de Arlindo Cruz comenta vício do sambista em cocaína: 'Só fez mal a ele'

Arlindo Cruz é músico, compositor, um dos maiores nomes do samba e pagode brasileiros e ex-integrante do grupo Fundo de Quintal. No entanto, sofreu durante a vida inteira com um vício em drogas, como contou o filho Arlindinho, em entrevista ao canal do jornalista Rica Perrone, nesta quarta, 22 de setembro.

De acordo com informações da Isto É, o sambista lutava contra o vício em drogas, especialmente a cocaína, desde a infância dos filhos. Em março de 2017, estava passando por uma fase ótima, afastado do álcool e das drogas há meses. Segundo o filho, "ele já tinha se tratado algumas vezes, mas nunca tinha conseguido tanto tempo. Desde quando eu acompanho a vida dele, nunca tinha visto meu pai tanto tempo sem beber, sem usar droga alguma."

+++LEIA MAIS: Samba, rap e hip-hop: histórias que aprendemos com o documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem, do Emicida

Foi então que sofreu um AVC hemorrágico, do qual não se recuperou completamente. Passou um ano e três meses internado, segundo o G1, mas mostra evolução com sessões frequentes de fonoaudiologia e fisioterapia.

Na entrevista, Arlindinho revelou como tenta não tocar no assunto, assim como o pai não tocava quando ele e a irmã, Flora, eram crianças. "Ele contou já se tratando da cocaína. Eu sempre soube, ele me contou com uns 11, 12 anos," contou a Rica Perrone. O cantor seguiu os passos do pai na indústria musical e não deixa de exaltá-lo e elogiá-lo: "Um cara tão vencedor, tão inteligente, genial, amigo, educado."

+++LEIA MAIS: Consciência Negra: Péricles e Projota unem forças em 'Homem Invisível', samba-rap sobre origem e superação

No entanto, Arlindinho reconhece como o vício impactou a vida do pai e como foi difícil se libertar da influência das drogas. Descreveu o sambista como "bom para todo mundo." "Meu pai só fez mal para ele mesmo. E ele sendo esse cara maravilhoso, tinha um calcanhar de Aquiles, uma fraqueza. Um vício que mexe muito no sistema nervoso central, e para se libertar, foi muito difícil."