Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Polêmica

Armie Hammer responde acusações bizarras de canibalismo

Além de mensagens de texto com teor canibal, diversas mulheres acusaram o ator Armie Hammer, de Me Chame Pelo Seu Nome, de estupro e assédio sexual

Armie Hammer em 2022 (Foto: MEGA/GC Images)
Armie Hammer em 2022 (Foto: MEGA/GC Images)

Conhecido por filmes como Me Chame Pelo Seu Nome (2017), O Agente da U.N.C.L.E. (2015), O Cavaleiro Solitário (2013) e A Rede Social (2010), Armie Hammer interrompeu a carreira após receber acusações bizarras de canibalismo, além de diversas mulheres alegarem estupro e assédio sexual.

Durante entrevista ao Piers Morgan Uncensored, Hammer foi questionado pelo apresentador se ele é, de fato, um canibal como as acusações dizem. "Você sabe o que precisa fazer para ser um canibal?" respondeu o ator de 37 anos.

+++LEIA MAIS: Armie Hammer: documentário explora acusações contra o ator e segredos da família

Em seguida, Piers Morgan perguntou diretamente se o artista chegou a comer carne humana: "Não é uma pergunta que pensei que teria que responder." Além disso, ele também comentou uma das mensagens que vazaram, na qual ele diz "Você apenas vive para obedecer e ser minha escrava. Eu serei seu dono. Essa é minha alma. Meu cérebro. Meu espírito. Meu corpo. Você viria e seria minha propriedade até morrer?"

Se eu quisesse cortar um dos seus dedos do pé e guardá-lo comigo no bolso para ter sempre um pedaço seu em minha posse?

Então, Armie Hammer afastou a ideia de que essa mensagem foi escrita no sentido literal. "Este foi um [caso] muito intenso… muito carregado de sexualidade, entre duas pessoas… pessoas diferentes têm fantasias sexuais diferentes," disse.

+++LEIA MAIS: Timothée Chalamet comenta acusações de canibalismo contra Armie Hammer

"Mas não acho que seja diferente de quando alguém olha para um bebê e diz: 'Meu Deus, olhe essas perninhas gordas e fofas, só quero comer você,'" continuou Hammer. Em outro momento da conversa, ele também se pronunciou sobre as acusações de abuso.

Nenhuma dessas pessoas ficou magoada ou chateada porque eu ultrapassei quaisquer limites sexuais.

Armie Hammer admite que usou faca para escrever iniciais na virilha de ex-namorada

Armie Hammer admitiu que escreveu suas iniciais na virilha da ex-namorada Paige Lorenze usando uma faca. Ele argumentou que não estava tentando "rotulá-la" e que "não houve nem sangue".

Em entrevista a Piers Morgan, o ator falou sobre o incidente que teria ocorrido durante o quarto mês de relacionamento. "Houve um cenário sobre o qual conversamos anteriormente, que havíamos discutido onde, você sabe, eu basicamente pegaria uma pequena área e apenas traçaria a letra ‘A’ — como a ponta de uma pequena faca", confessou.

Hammer continuou: "Tipo, não houve nem sangue na situação. Foi mais como uma raspagem...
É como casais tatuando suas próprias iniciais um no outro".

Morgan, então, sugeriu que usar uma faca era "um pouco diferente de uma tatuagem", ao que Hammer respondeu afirmando que "foi menos permanente": "Garanto que foi algo tão pequeno".

O jornalista britânico revelou que estava "chocado" com o que Hammer disse. "Sim, acho que para alguns provavelmente soa bem estranho. Para outros, provavelmente soa como um gesto bem romântico", ponderou a estrela de Me Chame Pelo Seu Nome (2017).

Acusações

Armie Hammer se divorciou de Elizabeth Chambers seis meses antes de acusações de abuso sexual e fantasias sexuais violentas se tornarem públicas, em janeiro de 2021. Naquele ano, uma conta no Instagram chamada House of Effie, compartilhou uma série de alegações contra Hammer, incluindo estupro, abuso físico e fetiches envolvendo canibalismo. 

À People, o advogado do ator, Andrew Brettler, negou as denúncias e afirmou que a relação de Hammer com Effie, cujo nome verdadeiro não foi revelado, era "completamente consensual, discutida e concordada antecipadamente".

O intérprete de Oliver em Me Chame Pelo Seu Nome (2017), saiu de projetos como Casamento Armado (2022), The Offer (2022) e do espetáculo da Broadway The Minutes.

Em fevereiro de 2023, Hammer ainda estava vivendo nas ilhas Cayman, onde sua família também mora. Uma fonte informou à People, porém, que parentes cortaram relações com o ator e estavam vendendo acomodações nas ilhas para garantir dinheiro. Ele deixou uma instituição de tratamento para abuso de álcool e drogas em dezembro de 2021.