Músico muda os planos e se prepara para lançar um novo álbum, chamado Disco, em setembro
Arnaldo Antunes não planejava, mas está prestes a colocar nas lojas o sucessor de estúdio de Iê Iê Iê, último álbum solo dele, lançado em 2009. Com o nome de Disco - sim, Disco -, o trabalho vem sendo mostrado aos poucos pelo músico, que tem a ideia de “jogar uma reflexão sobre o que é um disco nestes tempos de música virtual”.
Até o momento foram três músicas lançadas, em formatos de single, diretamente na internet: “Muito Muito Pouco”, “Dizem (Quem Me Dera)” e, a mais recente, “Ela é Tarja Preta”, que chegou nesta semana.
A última delas é também a mais ousada sonoramente. Arnaldo, que nos últimos cinco anos encontrou novos caminhos entre o pop e o erudito dos seus versos, experimenta temperos paraenses em uma canção bem humorada. “Ela é Tarja Preta” é assinada por Arnaldo Antunes, Betão Aguiar, Luê, Felipe e Manoel Cordeiro.
Veja o making of de “Ela é Traja Preta”
Sobre o título álbum, Arnaldo indica que mais do que uma brincadeira fácil com o trocadilho gerado por um nome de disco chamado Disco, ele espera reafirmar a força da ideia do projeto como um todo. “[O álbum] caracteriza uma fase da obra de um artista, onde as canções se relacionam, onde conceitos temáticos ou sonoros se revelam, onde a ordem das músicas faz sentido”, disse ele. “Paradoxalmente, aproveitar a liberdade de veicular faixas esparsas, independentemente, a cada mês. Para confundir um pouco mais essas noções sobre o nosso convívio com a música, que a internet vem transformando tanto”.
O disco, segundo ele, não viria agora, já que, em 2012, Arnaldo lançou Acústico MTV e pretendia continuar com a turnê sem instrumentos elétricos até o fim deste ano. Mas a quantidade de canções que surgiram nas férias no início de 2013 mudaram os planos do ex-Titãs.
Disco será lançado em setembro.
Ouça “Ela é Tarja Preta”:
Ouça “Dizem (Quem Me Dera)”:
E, por fim, “Muito Muito Pouco”: