Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Arnold Schwarzenegger não gostou da icônica fala de O Exterminador do Futuro; entenda

O famoso 'I'll be back' parecia estranho para o ator, mas James Cameron insistiu na cena

Redação Publicado em 26/12/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro (foto: reprodução)
Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro (foto: reprodução)

O momento no qual o T-800 de Arnold Schwarzenegger disse "I'll be back" (Eu vou voltar, em tradução livre) em O Exterminador do Futuro (1984) ficou marcado como um dos bordões mais icônicos e recriados da história do cinema.

Vendo toda essa influência hoje, fica difícil acreditar que houve dúvidas sobre a qualidade dessa fala, mas o próprio Exterminador não achava bom na época. Arnold Schwarzenegger  relembrou histórias hilárias dos bastidores do filme de James Cameron, especialmente o conflito sobre "I'll be back" (via GQ Magazine):

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger entende raiz de conflito com Trump: "Ele está apaixonado por mim"

“Quando li a frase 'I'll be back', disse a Jim Cameron: 'Para mim, parece estranho quando digo isso abreviado”, disse Schwarzenegger. "Então ele [Cameron] disse: 'Como você diria?' E eu disse: 'I will be back', sem a abreviação da palavra. E ele disse: 'Não, acho que soa melhor 'I'll be back'.

“Eu disse: ‘Mas, soaria mais como uma máquina se eu falar sem a abreviação”, insistiu Schwarzenegger. “Ele disse:‘ Olha, eu não corrijo o jeiio que você atua, então não corrija minha escrita, ok? ’E foi isso.”

+++LEIA MAIS: Ícone da ação, Arnold Schwarzenegger será um espião em primeira série de TV da carreira; conheça

Cameron fez questão de enfatizar que eles poderiam fazer quantas tomadas quisessem até encontrar uma versão da fala que ambos gostassem: “Vamos gravar 10 vezes seguidas”, disse o cineasta, "Repetimos e repetimos, assim podemos escolher entre várias versões da fala. Eu entendo que você não se sinta confortável com a parte do 'I'll', mas vamos apenas filmar."

Schwarzenegger acabou aceitando a versão do diretor, sem estar 100% convencido. Entretanto, a reação do público mostrou ao astro como a escolha foi a certa:

"Foi incrível a emoção que você viu entre as pessoas quando eu disse esta linha. E então, mais e mais conforme eles começaram a pegar e outras pessoas começaram a usar, e agora eu acho que se tornou a frase mais usada na história do cinema."

+++ Leia mais: Arnold Schwarzenegger canta rap motivacional sobre sua história; assista ao vídeo

Relembre a cena icônica abaixo: 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL