Durante campanha para eleições de governador da Califórnia, seis mulheres acusaram Arnold Schwarzenegger de apalpá-las
Em depoimento feito na série documental da Netflix sobre ele mesmo, Arnold Schwarzenegger por apalpar mulheres em sets de filmagens. A produção, intitulada Arnold, chega ao streaming na próxima quarta, 7, e abordará vida de ator e político do astro, além de entrevistas com amigos e co-estrelas.
Durante campanha das eleições para governador da Califórnia em 2003, Schwarzenegger foi acusado de apalpar seis mulheres ao longo de três décadas. Em Arnold, segundo informações da Rolling Stone EUA, o artista falou sobre o escândalo e afirmou como as ações dele foram "erradas."
+++LEIA MAIS: Por que Arnold Schwarzenegger não está em Os Mercenários 4?
"Minha reação no começo, eu estava meio… na defensiva. Hoje, posso olhar para ele e dizer que realmente não importa que horas são," disse. "Se é nos dias de Muscle Beach de 40 anos atrás, ou hoje, isso estava errado. Foi besteira. Esqueça todas as desculpas, foi errado." Para o documentário, Carla Hall, repórter do Los Angeles Times, falou sobre o impacto das acusações na época.
Pessoalmente, fiquei surpresa por não ter tido mais efeito sobre a eleição. Achei que mais pessoas ficariam ofendidas.
Como The Guardian relatou, Arnold Schwarzenegger rejeitou as alegações na época, mas admitiu como "se comportou mal." "É verdade que eu estava em sets de filmagem turbulentos e fiz coisas que não estavam certas, o que eu achava divertido," relembrou.
Mas agora reconheço que ofendi as pessoas. Aquelas pessoas que eu ofendi. Quero dizer a eles que sinto muito por isso e peço desculpas porque não é isso que estou tentando fazer.
+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger estrela primeira série live-action; conheça FUBAR