Vilmar Rossi Júnior usou a criatividade para redesenhar os inesquecíveis personagens do longa
O live-action de O Rei Leão, lançado dia 18 de julho nos cinemas, continua encantando os fãs. Vilmar Rossi Júnior, inspirado pelo remake, recriou a inesquecível história de Simba e Mufasa com animais da Amazônia.
O ilustrador usou a criatividade para substituir os animais. No lugar dos leões, representou onças pintadas, e as hienas se transformaram em cachorros-vinagres.
Timão e Pumba também foram personagens que mudaram completamente. No lugar dos clássicos suricato e javali, Rossi desenhou cateto e irara, o último parecido com uma fuinha.
Nos desenhos do ilustrador, o fundo é justamente a Floresta Amazônica, e o rei da floresta, Mufasa, veste um cocar de penas coloridas, como os feitos pelos índios da região para celebrações religiosas.
O remake de O Rei Leão bateu diversos recordes - inclusive alçancou a 7ª maior bilheteria da história. O filme arrecadou US$ 523,47 bilhões apenas nos Estados Unidos. A quantia aumenta consideravelmente se pensarmos mundialmente: cerca de USS 1,036 bilhão.
A nova animação conta com nomes conhecidos fazendo a dublagem da versão original: Donald Glover é a voz de Simba, Beyoncé a de Nala, Chiwetel Ejiofor é Scar, Seth Rogen é a voz de Pumba, Billy Eichner é Timão e James Earl Jones é Mufasa.
Para quem ainda não viu o filme - ou já assistiu mas quer de novo -, o longa continua em cartaz