Ed Motta, Marcelo D2, Maria Rita e Caetano Veloso farão versões de clássicos do cantor no Rio de Janeiro, nesta terça, 11
Quase dez anos depois de sua morte, Wilson Simonal ganhará uma dupla homenagem, realizada por Marcelo D2, Maria Rita e Caetano Veloso, entre outros. Nesta terça, 11, a casa de shows Vivo Rio, na capital carioca, irá promover a gravação de CD e DVD dedicados ao cantor.
Batizada de "Baile do Simonal", a festa será produzida pelos herdeiros do músico, morto em 2000. Além de assumir a direção do evento, Max de Castro e Simoninha também se apresentam no show.
Na lista de convidados, estarão Ed Motta ("Lobo Bobo"); Samuel Rosa ("Carango"); Mart'nália ("Mamãe Passou Açúcar em Mim"); Rogério Flausino ("Meia Volta Ana Cristina"); Frejat ("Vesti Azul); Os Paralamas do Sucesso ("Mustang Cor de Sangue"); Orquestra Imperial ("Terezinha"); Sandra de Sá ("Balanço Zona Sul"); Exaltasamba ("Na Ganha do Cajueiro"); Alexandre Pires ("Sá Marina"); Seu Jorge ("País Tropical"); e Diogo Nogueira ("Está Chegando a Hora").
Maria Rita fará versão para "Que Maravilha", enquanto "Nem Vem que Não Tem" será interpretada por Marcelo D2. Caetano Veloso irá apresentar o samba "Remelexo", de sua autoria, imortalizado por Simonal. Por incompatibilidade de agenda, Lulu Santos não estará no show, mas fará uma participação no DVD, com a música "Zazueira". O público presente no evento contará com discotecagem do DJ Corello, antes e durante as apresentações.
O registro audiovisual da noitada será dirigido por Oscar Rodrigues Alves e chegará ao mercado em outubro, pela EMI. Os lançamentos fazem parte de uma série de homenagens a Simonal - entre elas, o documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei, de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal.
Parte dos ingressos para o "baile" já está esgotada. Os interessados ainda podem adquirir entradas para o setor plateia, a R$ 40, no site IngressoRápido.
Baile do Simonal
11/8, às 21h
Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
R$ 40 (plateia)
Informações: 21 2117-7300