O filme que completa a saga de George Lucas recebeu 57% de aprovações - enquanto A Ameaça Fantasma tem 53%
Star Wars - Episódio IX: A Ascensão Skywalker estreia na sexta, 19 - e mesmo assim, na quinta, 18, já é um dos piores filmes da saga, de acordo com nota do Rotten Tomatoes (que dá pontos por votação).
O novo e conclusivo episódio da saga deGeorge Lucas tem aceitação de 57% - o número só é maior do que o dado a A Ameaça Fantasma (aquele filme de 1999 com o infame Jar Jar Binks), que tem 53%, a pior colocação da saga. A nova nota tem como base 157 avaliações, incluindo 36 de mídia especializada, como Forbes (nota 3 de 10), Associated Press (nota 5), We Got This Covered (nota 5) e Daily Mail (nota 6).
+++LEIA MAIS: Todos os filmes de Star Wars, do pior para o melhor, segundo a crítica [LISTA]
Os problemas apontados são os mais variados - para os críticos, A Ascensão Skywalker é infantil, confuso e completamente previsível.
“É um filme ruim e um final miserável,” escreveu Scott Mendelson, da Forbes, “e serve apenas para reafirmar para (pelo menos alguns) fãs adultos de Star Wars que eles ainda são os 'escolhidos' da cultura pop galáctica.”
Uma exceção foi a review de Jordan Hoffman, crítico do The Guardian: “O filme junta-se como um quebra-cabeças, uma série de acontecimentos que parecem inevitáveis e perfeitos, e destinado a agradar todos os grupos, desde que você não se atenha demais à lógica.”
Caso esteja se perguntando, aqui vai a nota para os outros filmes de Star Wars, em ordem de lançamento:
Uma Nova Esperança(1977): 93%
O Império Contra-Ataca (1980): 94%
O Retorno de Jedi (1983): 82%
A Ameaça Fantasma(1999): 53%
Ataque dos Clones(2002): 65%
A Vingança dos Sith (2005): 80%
O Despertar da Força (2015): 93%
Os Últimos Jedi (2017): 91%
Star Wars - Episódio IX: A Ascensão Skywalker foi dirigido por J. J. Abrams e estreia na sexta, 19, e completa o arco de história da família Skywalker, iniciado por Uma Nova Esperança em 1977.
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'