A apresentação do grupo foi impecável
Um dos maiores shows de todos os tempos do Pink Floyd aconteceu em junho de 1990 em Knebworth. Em um evento lendário na história do rock, a banda participou de uma noite com grandes artistas como Elton John, Paul McCartney, Eric Clapton e até mesmo uma apresentação especial de Robert Plant com o convidado Jimmy Page. As informações são da Far Out Magazine.
+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour
Na época, o Pink Floyd não tocava ao vivo há um ano e provavelmente não tocaria em outra ocasião. No entanto, eles não queriam perder um evento dessa magnitude - um show que foi classificado como sendo o 'maior de todos os tempos'. Roger Waters, infelizmente, não tocou nesta apresentação, porque não tocava com a banda há nove anos.
O grupo apresentou sete canções e a escolhida para encerrar foi “Run Like Hell”. O momento mais comovente do setlist, no entanto, foi quando a banda tocou uma versão de arrepiar de “Shine On You Crazy Diamond” - o que resultou em um público perplexo com a grandeza da apresentação da faixa.
+++ LEIA MAIS: Como o Pink Floyd mudou o rock and roll com o primeiro disco da carreira
“Shine On You Crazy Diamond” é uma ode ao falecido ex-companheiro de banda Syd Barrett. O desempenho do Pink Floyd é uma alegria absoluta do início ao fim - de uma grandiosidade inexplicável.
Ainda, a filmagem prova que mesmo sem Roger Waters, o grupo poderia tocar para mais de 100.000 pessoas e manteria a qualidade incrível dos shows.
Assista:
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'