Assista: Sleater-Kinney toca músicas de toda carreira em show no Austin City Limits

Banda de Carrie Brownstein, Corin Tucker e Janet Weiss subiu ao palco do programa norte-americano após turnê de reunião

ROLLING STONE EUA

Carrie Brownstein, do Sleater-Kinney, em performance da banda no Pitchfork Music Festival, em julho de 2015
Carrie Brownstein, do Sleater-Kinney, em performance da banda no Pitchfork Music Festival, em julho de 2015 - Barry Brecheisen/AP

O Sleater-Kinney recentemente encerrou a perna norte-americana da turnê de reunião delas e, enquanto o futuro da amada banda punk ainda é incerto, o programa norte-americano Austin City Limits deu aos fãs um registro em áudio e vídeo de um dos shows da aclamada volta do grupo.

No Cities to Love, do Sleater-Kinney, foi um dos melhores discos de 2015 para a RS Brasil.

Fazendo a primeira aparição da carreira no programa, Carrie Brownstein, Corin Tucker e Janet Weiss prepararam um setlist preenchido com músicas de grande parte da discografia da banda. O disco de retorno do trio, No Cities to Love (2015), por exemplo, foi representado por “Price Tag”, “A New Wave” e “No Cities to Love”.

Resenha: Sleater-Kinney – No Cities to Love (2015).

Álbuns mais antigos, como o Dig Me Out, lançado por elas em 1997, foi visitado em faixas como “Dig Me Out” e “Words and Guitar”. Já o disco The Woods, divulgado em 2005, rendeu as performances de “Entertain” e “Modern Girl”. Assista à íntegra da apresentação abaixo.

O episódio do Sleater-Kinney no ACL foi dividido entre a banda de Carrie Brownstein e o Heartless Bastards, o que significa que algumas das performances do Sleater-Kinney foram omitidas da transmissão pela televisão norte-americana – como esta versão abaixo de “I Wanna Be Joey Ramone”, do álbum Call the Doctor, compartilhada exclusivamente na internet.

Quase uma década depois de se separar, o Sleater-Kinney descobre que ainda tem poder de fogo.

Além da performance exclusiva, o programa compartilhou uma entrevista com o trio sobre a separação e a volta da banda, além do processo criativo para composição do mais recente álbum delas, No Cities to Love. Assista abaixo, respectivamente, à performance de “I Wanna Be Joey Ramone” e à entrevista exclusiva.

TAGS: 2015, a new wave, acl, ao vivo, austin city limits, carrie brownstein, corin tucker, dig me out, ent, full, janet weiss, live, live 2016, modern girl, música, no cities to love, portlandia, price tag, Punk, reunião, Sleater-Kinney, trio, words and guitars