O músico se apresentou pela última vez no Royal Albert Hall, em 1992
George Harrison se despediu dos palcos com uma performance emocionante no Royal Albert Hall, em 1992. Diferente dos últimos shows e turnês do músico, o ex-Beatle decidiu surpreender os fãs com uma apresentação solo, que contou com todos os principais hits dele e participações especiais de amigos.
O show serviu como um evento beneficente para a Festa das Leis Naturais, um partido fundado com base nos "princípios da meditação transcendental" e defensor da aplicação das leis naturais em todos os níveis do governo.
Apesar de Harrison ter proibido qualquer filmagem comercial, uma gravação da performance de "Something" chegou até a internet. Considerada uma das melhores canções de amor de todos os tempos, o hit foi um dos maiores sucessos dos Beatles.
A apresentação contou com a participação do ex-parceiro de banda, Ringo Starr, os músicos Joe Walsh, Gary Moore e o filho Dhani Harrison para tocar "While My Guitar Gently Weeps"e "Roll Over Beethoven".
+++ LEIA MAIS: 10 músicas incríveis da carreira de George Harrison sem os Beatles [PLAYLIST]
Nos anos seguintes, Harrison só fez breves performances em eventos como o aniversário de 30 anos de carreira de Bob Dylan e o funeral de Carl Perkins. Pouco tempo depois, o músico foi diagnosticado com câncer de garganta.
Assista à última performance de "Something" por George Harrison:
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL