Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Furacão Milton

Astronauta da NASA registra furacão Milton do espaço; assista

Em vídeo, Matthew Dominick registrou avanço de furacão de categoria 5 sobre o Golfo do México; tempestade deve atingir estado da Flórida nesta quarta (9)

Eduardo do Valle (@duduvalle)
por Eduardo do Valle (@duduvalle)
[email protected]

Publicado em 08/10/2024, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de astronauta mostra avanço de furacão Milton sobre Golfo do México (Reprodução)
Registro de astronauta mostra avanço de furacão Milton sobre Golfo do México (Reprodução)

O astronauta Matthew Dominick registrou um timelapse do furacão Milton. O vídeo foi gravado da janela da nave Dragon Endeavour, que está acoplada na Estação Espacial Internacional.

No registro, é possível ver o avanço do furacão Milton, que foi elevado para a categoria 5, a máxima na escala de intensidade de furações, pelo Golfo do México. O fenômeno deve atingir o solo da Flórida nesta quarta-feira (9) e preocupa especialistas. Segundo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, a tempestade pode ser "uma das piores dos últimos 100 anos" no estado americano.

Confira o registro de Dominick abaixo:

'Não há como sobreviver'

As autoridades da Flórida continuam a implorar para que os moradores evacuem à medida que o furacão Milton se aproxima, com previsão de atingir a terra firme amanhã. O governador Ron DeSantis afirmou na terça-feira que "o tempo está se esgotando" para os moradores se protegerem da tempestade mortal.

+++ LEIA MAIS: Tim Walz pede "fim" de conflito Israel-Hamas em talk show de Jimmy Kimmel

"Você tem tempo hoje. O tempo está se esgotando", disse DeSantis na terça-feira, conforme reportado pela NBC News. Especialistas estão se preparando para o pior. A prefeita de Tampa, Jane Castor, fez um alerta particularmente sombrio ao falar com a CNN na segunda-feira à noite, dizendo que "se você escolher ficar em uma dessas áreas de evacuação, você vai morrer".

Leia mais aqui.