Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Astros de Game of Thrones produzem adaptação de O Corcunda de Notre Dame para a TV

Peter Dinklage e Charles Dance se unem em projeto que irá recriar o universo do clássico personagem Quasimodo, imaginado por Victor Hugo em 1831

Redação Publicado em 16/10/2017, às 12h09 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Dinklage, Charles Dance, cena de <i>O Corcunda de Notre Dame</i> (1996) - Reprodução/AP
Peter Dinklage, Charles Dance, cena de <i>O Corcunda de Notre Dame</i> (1996) - Reprodução/AP

Charles Dance e Peter Dinklage estão trabalhando em uma adaptação do clássico romance Notre-Dame de Paris (também conhecido como O Corcunda de Notre Dame) para a televisão. Os astros de Game of Thrones serão os produtores executivos do projeto que irá recriar o universo do clássico personagem Quasimodo, imaginado por Victor Hugo em 1831.

Intitulada Quasimodo, a série se situa em uma Paris de clima tenso, durante o século XV. A história é de Ashley Pharoah (Life On Mars). Na produção, também estão Tracey Scoffield, David Tanner (ambos de The Frankenstein Chronicles) e Frank Doelger, de Game of Thrones.

Game of Thrones: quem morreu, quem viveu e o que ficamos sabendo na sétima temporada

O programa faz parte de uma iniciativa da Atrium, distribuidora criada para que empresas de comunicação de diferentes partes do mundo financiem e encomendem séries televisivas. O projeto também inclui o drama histórico Jerusalem, de Russell Rothberg, ex-chefe de desenvolvimento da NBC, State of Decay, baseado no videogame homônimo, e Perfect People, uma adaptação do romance de Peter James comandada por Adi Hasak (Shades of Blue: Segredos Policiais).

De acordo com informações da Variety, os roteiristas e produtores das séries estiveram recentemente em Cannes, na França, para falar com integrantes da Atrium sobre os programas.