Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS

Atletas olímpicos são aconselhados a beberem Coca-Cola após provas no Sena

Não há evidências científicas de que Coca-Cola possa ajudar contra infecções por bactérias

Redação Publicado em 09/08/2024, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas em competição no Rio Sena (Foto: Martin Bureau - Pool/Getty Images)
Atletas em competição no Rio Sena (Foto: Martin Bureau - Pool/Getty Images)

Nadadores olímpicos estão preocupados com possíveis infecções que podem ser contraídas após mergulhar no Rio Sena durante os Jogos Olímpicos de Paris. Alguns deles estão bebendo Coca-Cola para evitar doenças, pensando que a acidez do refrigerante será suficiente para combater bactérias como a E. coli. 

A ideia não tem base em evidências científicas, garantiu a Dra. Maria Abreu, presidente da Associação Americana de Gastroenterologia (via Us Magazine). Segundo a especialista, a acidez presente em um estômago saudável é maior do que a verificada na Coca-Cola.

"São atletas jovens", declarou ao The Wall Street Journal. "São pessoas saudáveis, cuja acidez estomacal será boa e robusta."

A triatleta da Nova Zelândia Ainsley Thorp defendeu: "Não faz mal tomar Coca depois da corrida". 

"Se você pesquisar no Google, diz que pode ajudar", continuou. A nadadora australiana Moesha Johnson também argumentou: "Frequentemente nós tomamos uma Coca-Cola depois apenas para tentar eliminar o que tem dentro da gente".

"Eu só faço o que os profissionais ao meu redor mandam", completou. "Meu treinador me aconselhou a tomar Coca-Cola para reabastecer meus níveis de glicogênio", disse a nadadora americana Katie Grimes

Limpeza do Rio Sena

A França gastou cerca de US$ 1.5 bilhão para despoluir o Sena. Provas que devem acontecer no rio tiveram que ser adiadas diversas vezes devido ao aumento da toxicidade da água. 

O Comitê Olímpico Belga anunciou no último domingo, 4, a saída da equipe do país da disputa do triatlo misto.

Claire Michel, que competiu no triatlo feminino, precisou ser hospitalizada após contrair bactérias na prova, segundo o jornal belga Le Libre. A atleta, porém, negou a contaminação em publicação no Instagram, afirmando que, na verdade, foi atingida por um vírus não especificado.