Será que, no fim das contas, os livros vão terminar da mesma forma que a série?
[O texto a seguir contém spoilers de Game of Throne]
Toda a legião de fãs que assistia a Game of Thrones está ou no processo de digerir e aceitar o final polêmico (e rejeitado pela maioria), ou já se revoltou e abdicou de sequer continuar a falar sobre a série. O que muitos esperam, porém, são os dois últimos livros da saga Crônicas de Gelo e Fogo, para ver se o encerramento criado por George R.R. Martin satisfaz mais que o programa da HBO.
Enquanto o autor não termina, a dúvida e a expectativa continuam. Mas, em uma entrevista ao site oficial Making Game of Thrones, Isaac Hempstead-Wright, o Bran Stark, revelou que o desfecho das duas produções pode ser mais similar do que os fãs gostariam.
"David [Benioff] e Dan [Weiss] me falaram que George R. R. Martin tinha duas coisas específicas planejadas para o Bran: a revelação ligada ao Hodor, e que o menino seria o rei", contou. Essa informação, então, pode indicar que os livros estejam trilhando o mesmo caminho da sua versão para a TV.
Sobre o roteiro do último episódio da série, Wright contou também que, quando leu pela primeira vez, achou que era piada.
Independente do que os fãs acharam, ou de a princípio não ter levado a sério, o ator de 21 anos ficou satisfeito com a forma como tudo acabou: "É muito especial estar diretamente envolvido em algo que é parte da visão de George. Foi um jeito bem legal de amarrar as pontas."