Os Simpsons também anunciaram que “não terão mais atores brancos para dublar personagens não-brancos”
Após 20 anos como dublador de Cleveland Brown em Family Guy, Mike Henry usou o Twitter nesta sexta, 26, para anunciar que não continuará mais como intérprete do personagem e explicou a razão da saída dele da série.
"Foi uma honra interpretar Cleveland emFamily Guy por 20 anos. Amo esse personagem, mas pessoas de cor devem interpretar personagens de cor. Portanto, vou deixar o cargo", escreveu o ator.
Veja o tuíte do ator:
It’s been an honor to play Cleveland on Family Guy for 20 years. I love this character, but persons of color should play characters of color. Therefore, I will be stepping down from the role. pic.twitter.com/FmKasWITKT
— Mike Henry (@mikehenrybro) June 26, 2020
Henry, um ator e comediante branco, dublou Cleveland desde o início de Family Guyem 1999. Além disso, foi o responsável pela dublagem do personagem na série spin-off The Cleveland Show.
Family Guyainda não comentou a saída de Henry, mas o criador Seth McFarlane retuitou o anúncio do dublador sem nenhum comentário adicional, de acordo com as informações da Rolling Stone Estados Unidos.
Os Simpsonstambém adotaram uma postura semelhante em relação aos personagens não-brancos: "Os Simpsons não terão mais atores brancos para dublagem de personagens não-brancos", diz o comunicado da série.
A saída de Henry e a decisão dos Simpsons seguem os anúncios de que as atrizes Jenny Slate, de Big Mouth, e Kristen Bell, de Central Park, deixaram as séries, porque ambas são brancas e interpretavam personagens não-brancas nas animações.
+++ A PLAYLIST DO SCALENE