Durante protesto que apoia palestina, o ator irlandês Liam Cunningham aproveitou para aconselhar artistas que não se posicionam
Conhecido por interpretar Davos Seaworth, um dos personagens mais queridos de Game of Thrones, o ator irlandês Liam Cunningham criticou Hollywood por "ignorar" Gaza, cidade palestina na Faixa de Gaza, durante conflito entre Israel e Hamas.
Durante comício pró-Palestina, em Dublin, na última quarta, 24, o artista falou sobre as conversas que teve com outras pessoas da indústria cinematográfica. "O que me preocupa é que as pessoas que se importam e não fazem nada são, na minha opinião, piores do que as pessoas que não se importam," afirmou (via NME). "Se isso lhes agrada, eles podem ignorar."
Além disso, Cunningham aproveitou para fazer um alerta para quem não se manifesta: "A internet não esquece. Quando isto acontecer, quando o TIJ [Tribunal Internacional de Justiça] e o TPI [Tribunal Penal Internacional] fizerem o seu trabalho com honra, o assunto será revelado."
E as pessoas que não falaram – isso não será esquecido. Este genocídio foi transmitido ao vivo – e a opção de dizer que você não sabia não é uma opção. Você sabia e não fez nada, ficou quieto. Preciso poder me olhar no espelho e é por isso que falo.