Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / OLIMPÍADAS PARIS 2024

Ator de Game of Thrones que bateu recorde olímpico é internado após nadar no Rio Sena

Daniel Wiffen foi medalhista em duas provas no Rio Sena, mas passou mal ao disputar os 20 km e não conseguiu ser porta-bandeira no encerramento

Daniel Wiffen, atleta irlandês que participou de Game of Thrones (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)
Daniel Wiffen, atleta irlandês que participou de Game of Thrones (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)

Desde que os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 anunciaram que Rio Sena estaria limpo para realização de provas aquáticas, diversas pessoas duvidaram que a poluição seria resolvida. Ao decorrer das competições, diversos atletas reclamaram da qualidade da água e alguns ficaram doentes, como o irlandês Daniel Wiffen, que chegou a ser internado.

Vale lembrar como, por diversos dias, as provas no Rio Sena foram adiadas por conta da má qualidade da água. Wiffen, figurante em episódios icônicos de Game of Thrones, ficou doente após disputar e vencer a prova dos 800m livres, conquistando a medalha de ouro com direito a quebrar recorde olímpico. Além disso, ele levou bronze nos 1500m livre.

+++LEIA MAIS: Jordan Chiles perdeu a medalha? Tudo o que você precisa saber sobre a polêmica envolvendo a ginasta

Apesar dos triunfos, ele passou mal após nadar na prova de 20 km no Rio Sena e precisou ser hospitalizado. Por conta disso, ele perdeu a oportunidade de ser porta-bandeira da Irlanda na cerimônia de encerramento das Olimpíadas.

Daniel Wiffen não revelou exatamente o motivo de ser levado ao hospital, mas a suspeita é de que teria sido um vírus estomacal. Em publicação feita nas redes sociais, o atleta falou sobre o assunto e não apontou o rio como culpado.

+++LEIA MAIS: Música de Kavinsky quebra recorde no Shazam após apresentação nas Olimpíadas

"Obrigado a todos que entraram em contato, estou extremamente desapontado por perder a oportunidade de ser porta-bandeira na noite passada," escreveu. "Ontem, corri para o hospital porque estava muito mal com um vírus do qual sou tratado e me sinto melhor agora."

Espero que todos aproveitem a noite e espero estar bem o suficiente para ver todos quando chegarmos em casa - disse o medalhista de ouro, que já chegou em casa, na Irlanda.

+++LEIA MAIS: Dr. Dre elogia 'sinergia' com Snoop Dogg após encerramento das Olimpíadas: 'Mágico'