Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ator de Mr. Bean crítica carros elétricos: 'Fui enganado'

Rowan Atkinson, conhecido por interpretar o Mr. Bean, escreveu artigo polêmico sobre carros elétricos

Redação Publicado em 07/06/2023, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rowan Atkinson (Foto: Reprodução)
Rowan Atkinson (Foto: Reprodução)

Rowan Atkinson, conhecido por interpretar o Mr. Bean, escreveu artigo sobre carros elétricos para o jornal inglês The Guardian. O ator disse se sentir enganado pela proposta do veículo, mesmo após boas experiências com automóveis do tipo.

"Cada vez mais, sinto que fui enganado. Quando você começa a mergulhar nos fatos, os veículos elétricos não se parecem com a solução ambiental que afirmam ser," Atkinson escreveu depois de mencionar sua paixão por carros e estudos de engenharia eletrônica.

O ator afirmou que é necessário levar em consideração mais do que apenas os gases que saem pelo escapamento e apontou para os gastos energéticos durante a produção de veículos elétricos.

+++ LEIA MAIS: Além de Mr. Bean: 5 filmes de Rowan Atkinson para provar que o ator é muito mais do que só um personagem

Com base em relatório da Volvo de 2021, Atkinson declarou: "A Volvo alega que a emissão de gases causadores do efeito estuda são quase 70% maiores na produção de carros elétricos em comparação com carros à combustão. Como? O problema está nas baterias de íon-lítio que estão em praticamente todos os veículos elétricos. Elas são absurdamente pesadas, demandam uma grande quantidade de energia para serem produzidas, e duram cerca de 10 anos. Parece uma escolha perversa para liderar a luta dos automóveis contra a crise climática."

Parte das informações trazidas pelo ator, no entanto, foram desmentidas por especialistas em publicações nas redes sociais. Conforme noticiado pelo site Terra, por exemplo, Simon Evans, editor do Carbon Brief (site especializado em políticas sobre as mudanças climáticas), destacou que as emissões da produção de carros elétricos são compensadas em apenas dois anos de uso dos veículos.