Agressões sexuais teriam acontecido durante a produção de 11 filmes; site reuniu relatos de atrizes e integrantes da equipe técnica
Gerard Depardieu, ator francês foi acusado de agressão sexual por treze mulheres entre 2004 e 2022. As acusações surgiram pelo site Mediapart (via O Globo). Segundo a reportagem, as mulheres teriam sido assediadas no set e em locações externas de 11 filmes.
O ator já foi indiciado por estupro em dezembro de 2020 pela atriz Charlotte Arnould. As novas acusações foram feiras por atrizes e integrantes da equipe técnica durante as gravações de seus filmes. Segundo relatos, Depardieu teria passado a mão sem consentimento no copo das mulheres, além do hábito de rosnar e dizer frases obscenas.
“Ele tentou tirar minha calcinha e me dedar. Era claro que ele não estava interpretando seu personagem", diz a figurante, que preferiu não se identificar (via O Globo).
Das treze acusações, penas três mulheres teriam testemunhado à justiça sem prestar queixa. De acordo com elas, suas queixas não eram levadas a sério nos sets das filmagens (via O Globo).