Jawn Murray, comentarista e amigo de Sherri Shepherd, falou sobre a situação em entrevista
A atriz Sherri Shepherd participou de Friends como a guia de museu Rhonda no episódio “The One With Phoebe’s Uterus” - e de acordo com declaração recente de um amigo, ela não foi mais convidada ao programa após fazer piada sobre a falta de diversidade. As informações são da NME.
Segundo Jawn Murray, comentarista e amigo de Shepherd, a comediante, conhecida pelo trabalho em 30 Rock e How I Met Your Mother, nunca mais foi chamada para atuar em Friends após comentário. Ele contou à ABC News sobre a situação:
“Sherri era um dos poucos rostos negros de Friends. Ela, Aisha Tyler e Gabrielle Union. E Sherri estava em Friends em um momento no qual você enviava cartões postais para informar às pessoas: "Ei, eu vou estar na TV", disse Murray.
O comentarista e personalidade da TV lembrou do cartão que recebeu de Shepherd na época, escrito “Friends ficará com um pouco mais de cor". No entanto, ele não foi o único a receber o cartão.
“Bem, [Shepherd] também enviou esse cartão postal para a [co-criadora de Friends] Marta Kauffman, e ela recebeu o cartão postal e [Shepherd] nunca foi convidada a voltar ao programa", explicou Murray.
No Twitter, a comediante falou sobre a declaração de Murray: "Disse ao Jawn Murray que ele poderia compartilhar minha história de Friends no ABCNewsLive e agora está sendo divulgada em todos os lugares!"
+++LEIA MAIS: Friends: ‘É incrivelmente retrógrada’, diz atriz da série
Há anos, Friends é criticado pela falta de diversidade. No início de junho, a co-criadora do programa, Marta Kauffman pediu desculpas por isso: “Queria saber naquela época que sei hoje. Teria feito muitas coisas diferente”.
+++ A PLAYLIST DO SCALENE