Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão: Octavia Spencer, de Histórias Cruzadas, adotou cumprimento de Pantera Negra durante a pandemia
Em 2020, o coronavírus afetou várias camadas da sociedade, shows e eventos, e até mesmo Tom Hanks. Com medo da doença, a atriz Octavia Spencer, de Histórias Cruzadas (2011) e A Forma da Água (2017), sugeriu no Instagram que as pessoas trocassem os apertos de mãos pela saudação de Wakanda, do Pantera Negra, visto que o contato humano é uma das formas de transmissão do coronavírus.
Na legenda da publicação, Spencer disse, de forma bem humorada, que trocaria o aperto de mão, abraço ou beijo convencional pelo "Wakanda Forever". "Meu novo aperto de mão pelos próximos meses," escreveu. Confira abaixo:
View this post on Instagram
+++LEIA MAIS: Histórias Cruzadas: 'Me traí,' diz Viola Davis sobre ter estrelado em filme; entenda
Pantera Negra estreou em fevereiro de 2018 e foi um sucesso de crítica e arrecadou cerca de US$ 1,3 bilhão na bilheteria mundial. O filme ainda ganhou três Oscars, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora.
O filme dirigido por Tate Taylor retrata a realidade racista e com heranças da escravidão do Mississippi, nos Estados Unidos, na década de 1960. Escritora criada na alta sociedade, Skeeter retorna à cidade natal para entrevistar as mulheres negras, em especial empregadas domésticas, que cuidaram mais dos filhos da elite branca do que as próprias mães.
Fazem parte do elenco de peso atrizes como Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), Viola Davis (A Voz Suprema do Blues), Emma Stone (La La Land), Jessica Chastain (Scenes From A Marriage), Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Allison Janney (10 Coisas que Eu Odeio em Você), entre outros.