Em vídeo feito no Instagram, Lea DeLaria criticou decisão do Supremo Tribunal dos EUA que dá imunidade a 'atos oficiais' do primeiro mandato de Trump
Conhecida em Hollywood por interpretar Big Boo em Orange Is the New Black, série original Netflix que durou sete temporadas, Lea DeLaria fez duras críticas a Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, e o comparou a Adolf Hitler.
Vale lembrar como, na última segunda, 1º de julho de 2024, o Supremo Tribunal dos EUA decidiu como Trump está imune a processos por quaisquer “atos oficiais” durante o mandato dele, que durou entre 2017 e 2021. Inclusive, essa decisão levou à especulação de que um presidente poderia, em teoria, assassinar um rival político e depois chamar de “ato oficial.”
+++LEIA MAIS: Sarah Silverman aposentou sua personagem após a ascensão de Trump
Depois disso, em vídeo publicado no Instagram, DeLaria apelou para Joe Biden, candidato à reeleição pelo Partido Democrata, fazer exatamente isso, comparando um assassinato de Trump ao assassinato preventivo de Hitler antes da Segunda Guerra Mundial.
"Joe, você é um homem razoável. Você não quer fazer isso. Mas aqui está a realidade: esta é uma maldita guerra," afirmou. "Isto é uma guerra agora e estamos lutando pela po*** do nosso país. E esses idiotas vão tirar isso. Eles vão tirar isso."
"Obrigada, [juiz da Suprema Corte] Clarence ‘Tio’ Thomas. Joe, agora você tem o direito de acabar com aquela va*** do Trump," continuou a atriz. "Acabe com ele, Joe. Se ele fosse Hitler, e estivéssemos em 1940, você o mataria? Bem, ele é Hitler. E estamos em 1940. Leve-o embora! Exploda ele, ou eles vão nos explodir. Fatos."
Tudo acabou em guerra agora. Eles vão nos destruir. Eles só querem poder... como todos os tiranos. F***-SE ELES!!! E se algum de vocês, idiotas, quiser me ameaçar de morte como tem feito durante toda a minha vida, vá em frente, va***. Sou siciliana, sei jogar esse jogo.
Ver essa foto no Instagram