O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro
Com certeza, a nova produção da Warner Bros, Coringa, é uma das estreias mais esperadas para o segundo semestre de 2019. O longa, dirigido por Todd Philips, estreará no Festival de Cinema de Veneza, mas já impressionou os críticos que puderam assistir em primeira mão.
Alberto Barrera, diretor artístico do Festival de Veneza, é um dos nomes que apostou na produção para disputar as grandes premiações, como o Leão de Ouro. Segundo ele, o editor Erick Webber, do Awards Ace, também promete pelo menos uma indicação da produção ao Oscar, que seria para o astro Joaquin Phoenix.
“Eu devo dizer, a Warner me convenceu bem rapidinho, porque o filme é realmente surpreendente. É o longa mais surpreendente que temos este ano… Ele vai diretamente para o Oscar, apesar de ser extremamente sombrio e violento. Ele tem uma escala e uma ambição impressionantes”, disse Barrera.
Um informante, cujo nome permanece em sigilo, afirmou que ele conquistará a nomeação pela incrível atuação do vilão da DC. A opinião se aproxima do jornalista Jean-François Allaire, do Splash Report, que também assistiu a produção.
Coringa conta a história do vilão do Batman já vivido por Heath Ledger na trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Com previsão de estreia para o dia 3 de outubro de 2019, o novo filme conta com Robert De Niro, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Bill Camp e Brett Cullen no elenco.