Quando estava na casa dos 20 anos e estudava na Universidade de Nova Iorque, Aubrey Plaza sofreu derrame enquanto saía com amigos
Conhecida por atuar em produções como Parks and Recreation, The White Lotus, Emily the Criminal (2022), Mike and Dave Need Wedding Dates (2016), O Diário De Uma Virgem (2013) e Scott Pilgrim contra o Mundo (2010), Aubrey Plaza revelou detalhes de derrame que sofreu no passado.
Vale lembrar como a artista de 40 anos já tinha falado sobre o incidente no passado, mas aproveitou para dar mais detalhes durante entrevista a Howard Stern no SiriusXM. Quando teve o problema de saúde, ela ficou temporariamente paralisada por cerca de um minuto.
+++LEIA MAIS: Aubrey Plaza e Amy Poehler reprisam papéis icônicos de Parks and Recreation; assista
"Peguei o trem para Astoria [cidade do estado de Oregon] para almoçar com meus amigos e entrei no apartamento deles – nem tinha tirado o casaco – e simplesmente aconteceu," relembrou. "Perdi minhas habilidades motoras brevemente. O mais estranho foi que esqueci como falar."
Então, ele foi levada ao hospital e parecia "fisicamente bem," mas era incapaz de falar ou escrever, além de sentir muita confusão mental: "Uma médica finalmente me examinou e acredito que ela me pediu para colocar a mão direita no joelho esquerdo. E eu não consegui. Fiquei confusa sobre direita e esquerda. E acho que foi aí que todos perceberam: 'Oh, ela teve um derrame.'"
Acho que tive sorte. Eu era tão jovem que meu cérebro se curou muito rápido. Então eu estava conversando após alguns dias. Mas eu ainda tenho – ainda há certas, você sabe, coisas que só eu notaria e que são meio residuais – que sobraram daquele incidente.
+++LEIA MAIS: Aubrey Plaza revela que viu Sopranos porque atuou com Michael Imperioli em White Lotus
"Desde então, tive alguns pequenos – eles os chamam de AITs, que são ataques isquêmicos transitórios, que são pequenos derrames. Então, algo está acontecendo com meu sangue, mas não sei o que é," continuou Aubrey Plaza. "Quero dizer, foi assustador. Foi realmente assustador. E eu não mudei nada dramaticamente, você sabe, na minha vida."
Mas acho que parece extravagante dizer, mas acho que sempre estou ciente de como a vida é preciosa e tento me lembrar disso todos os dias.