LUTO

Aubrey Plaza se pronuncia sobre morte do marido: 'Tragédia inimaginável'

O diretor foi encontrado morto na última sexta-feira, 3; Plaza apresentaria no Globo de Ouro, que aconteceu neste domingo, 5, mas não compareceu

Redação

Publicado em 07/01/2025, às 10h17
Aubrey Plaza e Jeff Baena em 2017 (Foto: C Flanigan/FilmMagic)
Aubrey Plaza e Jeff Baena em 2017 (Foto: C Flanigan/FilmMagic)

Aubrey Plaza e outros familiares se manifestaram sobre a morte de Jeff Baena.

O diretor e roteirista faleceu aos 47 anos, confirmou o Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles neste sábado, 4. O corpo dele foi encontrado na última sexta-feira, 3, por volta das 10h30 por um assistente em uma casa em Los Angeles.

Segundo o canal inglês Sky News, Baena se suicidou. De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles, o médico legista responsável pelo caso conduzirá uma investigação.

Plaza, esposa do cineasta, e os demais familiares de Baena declararam (via BBC): 

É uma tragédia inimaginável. Estamos profundamente gratos por todos que nos apoiaram. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento.

Baena deixou a esposa, a mãe Barbara Stern, o padrasto Roger Stern, o pai Scott Baena, a madrasta Michele Baena e o irmão Brad Baena.

Sobre Jeff Baena

O cineasta nasceu em Miami e estudou na Universidade de Nova York. Após a graduação, ele se mudou para Los Angeles, onde iniciou a carreira. 

Baena ganhou notoriedade ao co-roteirizar o filme Huckabees - A Vida É uma Comédia (2004), estrelado por Jason Schwartzman, Jude Law e Naomi Watts. Em 2014, ele fez sua estreia como diretor em A Vida Depois de Beth, com Plaza no elenco. 

Sete anos depois, ele criou a série antológica Cinema Toast, exibida no Showtime, que consagrou a estreia de Plaza como diretora. Os dois iniciaram o relacionamento em 2011 e, dez anos depois, casaram-se, mantendo o romance privado.