Organizada pelo filho da atriz de Bonequinha de Luxo, mostra contará com objetos pessoas e vídeos caseiros
Audrey Hepburn ganhará exposição no Brasil em 2010. Organizada por Sean Hepburn Ferrer, seu filho, Timeless Audrey está prevista para chegar, inicialmente, apenas a São Paulo, no shopping Iguatemi, entre 8 de abril e 30 de maio.
A mostra está sendo organizada pela Infinito Cultural, de Alain S. Levi, ex-sócio da Time For Fun (empresa de entretenimento responsável por grande parte dos shows internacionais no país). Criada pela Audrey Hepburn's Children Fund, ONG norte-americana que angaria fundos para projetos da Unicef, a exposição conta com acessórios, objetos e material fotográfico e audiovisual da atriz. O arquivo comporta desde cartas escritas pela homenageada até vídeos caseiros.
Morta em 1993, a atriz (nascida na Bélgica e radicada na Inglaterra) teria completado 80 anos no último 4 de maio. Eternizada pelo papel em Bonequinha de Luxo, ela superou, recentemente, Angelina Jolie, Grace Kelly e Marilyn Monroe, sendo eleita a mulher mais bonita da história de Hollywood, segundo votantes no Reino Unido.
Hepburn, tida por intérprete preferida do presidente dos EUA John Kennedy, ganhou o Oscar de melhor atriz por A Princesa e o Plebeu, de 1953.
No mês passado, caíram na rede fotos da cantora britânica Lily Allen encarnando Holly Golightly, personagem de Hepburn em Bonequinha de Luxo, de 1961. Confira aqui.