Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Autor de Percy Jackson detona os filmes no Twitter: ‘Bagunça’

Saga de livros será adaptada novamente pela Disney+

Redação Publicado em 10/06/2020, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Riordan (Foto: REprodução/Instagram) e pôster de Percy Jackson (Foto: Divulgação/Fox)
Rick Riordan (Foto: REprodução/Instagram) e pôster de Percy Jackson (Foto: Divulgação/Fox)

Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson, não esconde a insatisfação com as adaptações cinematográficas lançadas para a história. Um sucesso de vendas, os livros renderam dois filmes - todos criticados pelo público. A história receberá uma nova adaptação com uma série na Disney+.

O escritor não assistiu aos filmes Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013) por divergências criativas. Em novos comentários sobre o tema, no Twitter, Riordan revelou que não recebeu muito dinheiro pelos direitos da história e chamou o roteiro das produções de “lixo”.

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]

“Você ficaria surpreso com o pouco que a maioria dos autores recebe de Hollywood pelos direitos, especialmente se forem desconhecidos, como eu era”, explicou o autor. “Doei todo o dinheiro que recebi da Fox para instituições de caridade quando ficou claro como as coisas estavam indo”.

Riordan sugeriu que os filmes fossem “censurados” e os classificou como “duas horas de tela branca”, mesmo sem ter assistido ao resultado final. “Julgo pela leitura dos roteiros, porque me preocupo mais com a história. Certamente não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Lamento que tenham sido arrastados para essa bagunça”, explicou.

+++ LEIA MAIS: 8 livros de fantasia que nunca (nunca, mesmo!) deveriam ter virado filmes: Percy Jackson, Eragon e mais [LISTA]

Apesar da decepção com a primeira adaptação, Riordan está envolvido pessoalmente no projeto em parceria com a Disney+ e está animado para “corrigir” os erros cometidos nos filmes. “Para mim, é o trabalho da minha vida triturado por um moedor de carne (...). Mas tudo bem. Tudo bem. Nós vamos consertar isso em breve”, concluiu.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO