O live-action do clássico da Disney foi lançado em julho de 2019
Uma imagem entre um babuíno e um filhote de leão foi muito comentada na internet, porque o momento lembrou a famosa cena do filme O Rei Leão onde Rafiki carrega o bebê Simba - a aventura 'real' aconteceu no Kurt Safari, em Kruger National Park, na África do Sul.
O canal oficial da organização compartilhou o vídeo no sábado, dia 1 de fevereiro. Kurt Schultz, diretor do local, foi quem filmou o momento e revelou que, na verdade, não é tão pacífico quanto parece.
Assista ao vídeo:
Segundo a ABC, via UOL, o babuíno sequestrou um filhote de um bando de leões e o levou para o topo de uma árvore, onde foi filmado carregando o animal - e essas situações de macacos matando filhotes de leões e leopardos são mais comuns do que parecem.
"Em 20 anos como guia na África, já testemunhei babuínos matando filhotes de leopardos e soube de babuínos matando filhotes de leão. Mas nunca tinha visto algo desta maneira", explicou Schultz, de acordo com a Newsweek.
Ele continuou: "A natureza tem seus próprios caminhos. Não podemos nos envolver. Eu não vi chances daquele pequeno filhote sobreviver. A tropa de babuínos era grande e os leões não conseguiriam recuperar o mais jovem. A natureza é cruel e a sobrevivência de filhotes não é fácil.". O filhote ainda estava vivo, mas parecia estar machucado e ofegante, contou Schultz.
O Rei Leão ganhou um live-action lançado no dia 18 de julho de 2019.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL