A cantora foi surpreendida por um oficial de justiça em um camarim no Rio de Janeiro, onde se apresentou nesta quarta, 24
Baby do Brasil, uma das mais famosas representantes da icônica banda Novos Baianos, recebeu uma visita um tanto quanto inesperada e no camarim do Universo Spanta, onde se apresentou nesta quarta. 24. Um oficial de justiça foi até a Marina da Glória, onde acontecia o evento para entregar uma citação de um processo movido por um dos fundadores do grupo, segundo informações do jornalista Ancelmo Gois.
A cantora é citada na ação movida por Luiz Dias Galvão, um dos fundadores dos Novos Baianos, que faleceu em 2022. Eles pedem R$ 1 milhão por dor direitos autorais. Segundo advogada de Galvão, Deborah Sztajnberg, da Debs Consultoria, o contato com Baby vinha sendo tentado há cerca de dois anos. O que aconteceu ao fim do show desta quarta.
O processo foi aberto em setembro de 2022, quando Galvão ainda estava vivo. Segundo informações do Estadão, Janete Galvão, viúva do músico, pede para ser indenizada em, no mínimo, R$ 1 milhão por cachês de apresentações desde 2016 e nos lucros da marca Novos Baianos.
O processo também pede que a marca Novos Baianos, registrado somente no nome de Baby, seja anulada. A cantora entrou com o pedido de registro em 2018, com o deferimento entrando em vigor no ano seguinte, site do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). A viúva chegou a gravar um vídeo na época, alegando que a cantora pagava RS1400 de cachê para Galvão, enquanto cobrava 300 mil reais por apresentação.